sábado, 20 de agosto de 2011

Evidenza conta sua proposta e escolhas


Informar escrevendo um texto agradável e optando por uma diagramação bem produzida é o desafio de todas as revistas que almejam conquistar e fidelizar seu público-alvo. Pensando nisto, a jovem empresária Carolina Fabris Basílio montou a Revista Evidenza com a proposta de proporcionar informações de forma diferenciada das demais revistas de Juiz de Fora.
 
Mas se engana quem acha que foi simples. Estudo e planejamento, por seis meses, foram fatores que definiram a publicação. A empresária avaliou o mercado de revistas da cidade para se posicionar. Começou seu trabalho neste ano com sua primeira publicação no dia 17 de maio. Encontrou dificuldades, mas a aceitação e o feedback dos leitores fez com que tudo se tornasse mais fácil e motivador. Com linha editorial voltada para o meio social, a revista já está produzindo sua terceira edição, publicando assuntos que estão em destaque. Com linguagem bem dinâmica “abrange da dona de casa até ao médico” conta Carolina.
 
Patrícia Romanelli, João Carlos Garcia e Carolina Fabris Basílio
Escolhas importantes
 
A revista também precisa decidir se será vendida ou distribuída gratuitamente. Nisto a Evidenza decidiu pela segunda opção para levar a informação ao maior número de pessoas de forma acessível. Além de contar com uma equipe comercial que capta os anúncios.
 
Quanto à elaboração do conteúdo informativo, a responsabilidade é do jornalista responsável. Neste veículo, é Patrícia Romanelli. Ela faz uma reunião de pauta com a direção em cada edição para selecionarem os temas propostos: “buscamos informações sobre possíveis especialistas que poderiam colaborar ou integrar a equipe de colunistas” diz Patrícia.  Segundo a jornalista, o mais difícil é manter a equipe entrosada e conquistar sua confiança a fim de que todos façam sua parte em benefício da publicação. A função de jornalista editor é de muita responsabilidade, requer ética e proporciona visibilidade no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário