sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Superando as diferenças


Todos os dias deparamos com vários cenas de dificuldades de relacionamento. Na rua, no colégio, em casa, em programas televisivos, nos quais as novelas se destacam por ressaltar tantas intrigas e confrontos emocionais e por aí vai. Onde tem gente, tem problemas.

Há quem diga que "conviver é uma arte". Pois bem, é difícil mesmo. Quem nunca se estressou vendo as roupas de seu irmão espalhadas pela casa? Com o mau humor de seu chefe, com um erro idiota de seu colega de trabalho? Por ciúme do namorado ou porque seu parceiro ou amigo não te entende? Outro dia me irritei com o cocô do cachorro do vizinho que estava na porta da minha casa. Por que há pessoas desrespeitosas? Pois bem, a questão é que existem inúmeras justificativas para tais comportamentos e alguns piores que nem quis citar aqui. Quando é mulher, muitas vezes a TPM leva a culpa dos foras, no caso do homem, é estresse. A verdade é que as nossas atitudes e nossos maus relacionamentos podem ser por pura e simplesmente falta de diálogo ou influências do dia a dia, como o cansaço que altera progressivamente o nosso humor.

O que importa mesmo é repensarmos as nossas atitudes com o próximo e tentarmos realmente relevar e corrigir os problemas para não perder os laços afetivos, os quais precisamos muito para sobreviver. Quem não precisa de amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário