quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Estágios abrem portas para o sucesso profissional


Conseguir emprego na área estudada é a aspiração de qualquer estudante depois da formatura. O editor do site JF Hoje, jornalista diário e colunista social do portal Acessa.com, Jorge Júnior (foto), formou em 2010 e não teve problemas em conseguir emprego. Tudo começou em ter aproveitado as oportunidades  de estágio no período da faculdade. “Meu amigo me disse da vaga que tinha para colunista social no Acessa.com. Me cadastrei e fui selecionado” conta Jorge.  Durante o estágio no portal, o jornalista fazia coluna social e cobertura de eventos. Na mesma semana em que se formou, foi contratado. Deu continuidade ao seu trabalho e recebeu mais uma função: repórter. Hoje, já soma cerca de 3 anos de trabalho neste veículo.

Mas as oportunidades não pararam para o recém formado. Em fevereiro de 2011 foi contratado como repórter do jornal JF Hoje e em seguida, para editar o site deste veículo, somando três atividades jornalísticas. “Quando estagiário, temos menos preocupações, mesmo que sejamos éticos e responsáveis, mas agora tenho que ter mais responsabilidade, sou mais cobrado, é o meu nome que está assinando a matéria que faço” disse Jorge. 

 
No colunismo, Jorge Júnior informa que é uma área na qual o profissional emite opiniões de situações e cria seu público fiel. O foco principal é a cobertura de eventos. Quanto ao mercado de trabalho, o jornalista confessa que não é fácil, mas há vagas para os que correm atrás e recomendou aos estudantes: “Participem de todos eventos acadêmicos, façam contatos com profissionais do mercado, não tenham medo de se arriscar e criar o novo”.

2 comentários:

  1. Interessante essa matéria,é realmente o que ele disse,nós que buscamos um espaço no mercado de trabalho temos que procurar ter contato com pessoas do "meio",e nos esforçar,assim teremos boas oportunidades no futuro.

    ResponderExcluir