quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ex-vestibulando dá dicas para o sucesso nas provas

Prestar vestibular para uma universidade federal é tarefa árdua e um sonho para a maioria dos estudantes. Não foi diferente para o calouro de engenharia mecânica Adilson Tadeu de 19 anos. O estudante tentou passar por duas vezes, mas não conseguiu. No entanto, ficou muito feliz ao ver seu nome, este ano, na lista dos primeiros reclassificados. Aprovado, sentiu que seus esforços e dificuldades não foram em vão.


Além do "bicho de sete cabeças" que é passar nas provas seletivas, tem a escolha do curso e a forma de se preparar para fazer o vestibular. Adilson descobriu sua vocação quando fez um curso profissionalizante de ferramentaria, área da mecânica que trabalha com a precisão dimensional. Tão deslumbrado com a área, decidiu aprofundar seus conhecimentos. Fez prova para um curso técnico, passou, mas optou por investir na formação superior: "renderia mais frutos e me daria maior visibilidade" conta Adilson.

Quanto ao preparo, o universitário disse que o segredo é levar os estudos a sério, dos primeiros momentos até o final, para que o volume de matérias não acumule, o que pode deixar o vestibulando estressado e sem saber por onde começar. Para ajudar os próximos calouros, Adilson deu dicas de estudos: escolher um ambiente claro, arejado, silencioso e tranquilo como bilbiotecas que, além do mais, oferecem literaturas para auxílio; força de vontade diante das matérias difíceis; interesse e compromisso.

Um comentário:

  1. Realmente é importante o que foi dito pelo futuro engenheiro,sobre o preparo,levar a sério os estudos e se dedicar a ele é o mais importante mesmo! Gostei da matéria,acho esse tema muito importante para nós os jovens.

    ResponderExcluir